Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cuidados com os pés








A função de nossos pés é  de sustentar nosso peso e nos levar de um lado para o outro.Com a correria do dia a dia e o uso de saltos altos, tênis e rasterinhas, eles ficam cada vez mais ressecados, desidratados e cansados. por isso devemos dar uns minutos de atenção para eles. Duas vezes por semana faça uma esfoliação com cremes de granulos finos para remover as impurezas da pele, depois coloque água morna em uma bacia com bolinhas de gude e umas gotas de óleo de amendoas,  movimente os pés sobre as bolinhas por 15 minutos, depois enxague com água morna e passe um creme hidratante a base de canfora para refrescar a pele. Use também no dia a dia um protetor solar nos pés para proteger a pele dos raios solares e do envelhecimento precoce. Sugestão de produtos: Foot works esfoliante e foot works hidratante para pés, eu uso no meu dia a dia e recomendo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dividindo nosso tempo



Este é um cantinho da minha casa
Muitas vezes estamos em casa sentado na frente da TV ou do computador e vemos a hora, o dia, mês e ano passar voando e nem percebemos como o nosso tempo que é tão valioso desperdiçamos fazendo coisas inúteis.Ficar na frente do computador estudando ou lendo algo interessante ou até mesmo vendo um documentário na TV não é  inútil, mas tem muitas outras coisas para fazermos. A vida é muito mais que ficar em casa, você precisa conhecer o mundo e outras  pessoas, conhecer outras idéias, fazer amizades e até quem sabe uma nova atividade. Aqui tem algumas  dicas de coisas que você pode fazer para se divertir e relaxa e adquirir conhecimento.
  1. - Curso de línguas;
  2. - Curso de artes
  3. - Degustação de Vinhos;
  4. - Organizar ( decorar ) um cantinho da sua casa,
  5. - Curso de gastronomia “Aprender a Cozinhar”;
  6. - Fazer natação;
  7. - Música;
  8. - Teatro;
  9. - Dança de Salão;
  10. - Ir andar de bicicleta no parque da cidade;
  11. - Cinema
  12. - Passear com o cachorro.

Enfim existem várias formas de você passar o tempo fora de casa, seja criativo e procure fazer algo diferente daquilo que você faz todos os dias, sair da rotina e conhecer outras coisas interessantes que podem lhe trazer muito mais alegria contribuindo para sua qualidade de vida.



Estrias como cuidar




                                        


As estrias podem surgir devido a alterações hormonais, ganho ou perda de peso rápido, ou ganho de massa muscular por pouco tempo. Elas podem aparecer na adolescência, na obesidade e na gravidez. As estrias ocorrem mais entre as mulheres, e é um dos principais alvos de reclamação entre elas, além da procura por tratamento para estrias. As regiões mais atingidas são as nádegas, coxas e abdômen, inicialmente são avermelhadasou róseas, e depois passam a ser esbranquiçadas.
Há vários tratamentos para estrias, mas nenhum tem uma cura definitiva, os mais usados são cremes a base de ácidos ou hidrantes, mesoterapia, e finalmente, o laser. O laser pode atuar nas estrias vermelhas, provocando o fechamento dos vasos sanguíneos e estimulando a formação de colágeno e diminuindo seu tamanho, e nas estrias brancas, o laser estimula a criação de um novo colágeno, somente diminuindo seu tamanho.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cuidados com o cabelo no inverno

Devemos evitar lavar os cabelos com água muito quente pois desitrata e descama os fios. O ideal é deixar a água morna. Deve ser feita uma hidratação semanal, lavando antes os cabelos com shampoos e condicionadores leves e adequados ao seu cabelo para que seja retirada todas as impurezas, fazendo uma massagem na hora de lavar, ativa a circulação e oxigenação do couro e ajuda no crescimento dos fios.  Na hora de desembaraçar use cremes que não precisam de enxágue. Nunca durma com os cabelos molhados, isso enfraquece e deixa os cabelos quebradiços. Na hora de secar os cabelos com o secador use um creme com protetor térmico para proteger os fios do ar muito quente. Para evitar a queda dos fios beba bastante água e faça hidratação uma vez por semana.

Cuidados com a pele no inverno







         não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
  • evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
  • se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles.  No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
  • logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verdura
         Cuidados com a pele oleosa
  • evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
  • evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
  • evite alimentos gordurosos.
  • beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
  • só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
  • se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica

Alimentação no Inverno



A primeira recomendação para quem quer prevenir e curar as doenças de inverno é consumir muito líquido, pois a falta de hidratação desgasta o organismo e prejudica suas funções. As bebidas quentes como o chá e o leite, assim como as sopas, são ótimas pedidas, pois hidratam e esquentam o organismo nos dias mais frios. Outra boa dica é beber sucos de frutuas cítricas como a laranja e o limão, que, por terem grande quantidade de Vitamina C, também auxiliam o sistema imunológico.
Uma boa dieta para o inverno, além de incluir muitas frutas e verduras, deve contar com carnes magras e carboidratos, como o arroz. Mas, como o corpo gasta mais energia para manter a temperatura, também pode incluir refeições mais calóricas, desde que a pessoa saiba reconhecer seus limites e mantenha alguma atividade física regular, como a caminhada.