Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cantinho aconchegante

Criar ambientes novos em nossa casa pode ser mais simples do que imaginamos. Este sofá, por exemplo, cabe em qualquer cantinho. As almofadas não precisam combinar, pois quando estão juntas fazem um efeito bem aconchegante.  Você pode colocar as cores que mais gosta. O sofá ( neste caso uma marquesa ) pode ser o que você tem  em casa, com um pouquinho de criatividade fica tudo lindo e aconchegante. Este acima tirei da revista casa e jardim.  Você pode misturar listras com florais, lisos com estampados ou todas as estampas juntas.                                                                    

Nestes dois sofás acima as cores e tecidos foram misturados e o resultado ficou ótimo. No primeiro o assento foi revestido com uma manta azul. As almofadas são de crochê, mistura de retalhos estampados com florais e lisos, arabescos e motivos gráficos. No segundo apenas florais e lisos, os tecidos são de algodão. Então vamos lá, mãos a abra para criar um cantinho aconchegante para você e sua família ler, ver tv, bordar, desenhar, estudar, pintar ou para simplesmente relaxar.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Minhas idéias








Se sua casa é como a minha que não tem muito espaço para plantas e você adora plantas, estas são boas idéias para cultivá-las. Eu coloquei potinhos pendurados com correntes na madeira do telhado da churrasqueira e embaixo da aréa de serviço. Também pendurei brinco de princesa, que é uma planta muito bonita para enfeitar, suas flores são lindas e ela está sempre bem florida. Na frente da casa eu coloquei um bandejão de cimento e plantei cactos, porque lá bate bastante sol e eles adoram o sol. Em uma mesinha, na varanda, coloquei vários potinhos também, ficou uma graça.