Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Caixinhas e porta-chaves decoradas









Essas caixinhas de madeira são pintadas a mão, com tinta acrílica e figuras de decoupage. Super fáceis de fazer. Ficam ótimas para por na sala para guardar todo tipo de coisas: Cartões, moedas, chaves, coisas miúdas, canetas, e etc... Elas enfeitam e dão um colorido especial no ambiente, e nós nos livramos de ver aquelas coisinhas pequenas todas jogadas pela casa. Você vai precisar de: caixinhas de madeira ou MDF, tinta acrílica, goma laca, pincel, solvente, álcool, cola branca, figuras para decoupage ou um desenho que desejar, verniz, ñ é necessário lixa no caso da caixinha de MDF, ela já é bem lisa. Modo de fazer: Passe goma em toda a peça e aguarde a secagem. Dê uma demão de tinta na cor que você escolher para pintar a caixinha, aguarde 1 hora e dê outra demão, recorte a figura escolhida e cole na caixinha, passe uma camada de verniz sobre toda a peça e aguarde a secagem. Se desejar poderá forrar o interior com papel camurça..

5 comentários:

  1. Excelente dica esta de espalhar as caixinhas pela casa. As suas são muito bonitas!
    Parabéns pelo blog, muito charmoso.
    http://artesdenagela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ciao Livia, grazie per il tuo gentile commento e per esserti avvicinata al mio blog. Vedo che anche tu ami le cose belle e che hai molti interessi. Allora buon lavoro e a presto. Buona serata.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia!
    Obrigada pela visita, tá? Vim conhecer um pouquinho do seu mundo e gostei bastante.Amei as dicas das caixinhas, aliáis adoro caixas decoradas, tenho algumas mas lendo aqui me deu vontade de fazer, de criar :)
    Adorei seu cantinho com as plantinhas, super charmoso. Também vou te seguir.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Gracias por seu comentario, gosto muito seu blog! Chau, Arianna

    ResponderExcluir
  5. que coisa mais liiinda.
    eu só não tento fazer porque artesanato não é bem uma habilidade minha ;/
    beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog e comentar!!
Seja sempre bem vindo e volte sempre! Um beijo.