Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Cuidados com a pele para evitar as rugas

Mantenha a pele sempre bem limpa

Para que a sua pele retome um brilho fresco e jovem, é essencial limpar muito bem as células cutâneas mortas, as impurezas e a maquiagem com um leite de limpeza e algodão, todos os dias e duas ou três vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele, faça uma esfoliação com o creme indicado para sua pele.


Hidrate sempre a pele.

Uma vez por semana faça uma máscara facial hidratante para reforçar o nível de água da sua pele. Espalhe sobre a pele úmida uma camada espessa de uma máscara nutritiva, creme hidratante ou creme de noite e deixe atuar durante cerca de 10 minutos. 

Pele bem estimulada

 Além dos cuidados anteriores, pode sempre utilizar regularmente um serum que,  além de ter um efeito reafirmante, melhora muito a luminosidade da sua face.

Proteja sua pele  do sol

A luz do sol é a maior causa do envelhecimento precoce da pele. Use protecção solar durante todo o ano.

Não fume nem beba alcoólicos
O fumo do tabaco e o álcool das bebidas, além de dar um tom acinzentado à pele, retira-lhe o oxigênio necessário à regeneração das células.

Adapte a sua pele às diferenças de temperatura.

Frio e calor excessivos causam danos graves na hidratação da pele. Mude de creme de hidratação da pele conforme as estações do ano. 

No Inverno opte por um hidratante um pouco mais oleoso, e no verão escolha um creme mais suave.

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita, desculpe estou meio atrasada pelo agradecimento, mas agora que comecei a entender como funciona Bloger, eu tambémgostei do seu e muito além dos lindos trabalhos, muitas dicas importantes. Estou a te seguir. Venha me visitar quandoquiser sempe será bem-vinda. Beijinhos, Debora.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog e comentar!!
Seja sempre bem vindo e volte sempre! Um beijo.