Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Sobrancelhas perfeitas





                                      

Sobrancelhas bem feitas melhoram o resultado da maquiagem. Não somente isso, elas são a moldura dos olhos e, quando feitas corretamente dão leveza ao rosto.Como não poderia deixar de ser, a sobrancelha também segue a moda
Quem dita a tendência nesse quesito são as modelos e grandes atrizes. E a tendência do momento são as sobrancelhas mais grossas e retas, com acabamento afinado na calda, na extremidade próxima à orelha. Esse é o modelo natural, que dá movimento, valorizando os traços da mulher a sobrancelha sofre alterações ao longo do tempo. Portanto, ela tem que combinar com a faixa etária de cada mulher. É importante estar atenta porque uma moça com sobrancelha muito fina pode ficar com uma aparência vulgar.O ideal é que a sobrancelha seja feita por um profissional. Isso, porque, ao retirar o pêlo, a mulher pode acabar se machucando ou retirando pêlos além do necessário. Um eventual estrago, pode levar em média dois meses para ser consertado. A forma de puxar também pode definir como o pêlo vai nascer.


Navalha
A navalha é aconselhável para que a pessoa não se machuque ao retirar os pêlos com a pinça. Porém, exige mais atenção porque os pêlos crescem com muito mais rapidez. 

 Lápis
Utilizado como preenchimento em sobrancelhas ralas ou muito finas, o lápis é uma ferramenta ou forma de pintar a sobrancelha que as mulheres usam muito. 


 Henna
 Uma pintura que ainda não saiu de moda é a henna.  Ela ainda é usada, porém numa escala menor.



 Definitiva
 Sobrancelha definitiva é uma tatuagem (micropigmentação) feita de forma suave e delicada. Uma das vantagens da sobrancelha definitiva é que ela não terá erro. O profissional trabalha de forma que ela fique do jeito que a cliente deseja.

Dependendo do pigmento utilizado, uma sobrancelha definitiva pode durar até sete anos. Quanto mais escuro o pigmento utilizado, maior a durabilidade. As cores mais claras duram, em média, um ano e meio.

A sobrancelha definitiva não significa que o trabalho será eternizado. Em caso de arrependimento, o profissional consegue reverter o resultado. Porém, a escolha do profissional deve ser cautelosa. Pesquise bastante antes de fazer uma definitiva, porque não se trata de um trabalho fácil. E um resultado ruim pode interferir drasticamente na imagem da pessoa.

2 comentários:

  1. Cílios frágeis
    Não sei se você sabe, mas existem os produtos da linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet.

    Espero ter contribuído de alguma forma
    Jacques – Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!
    obrigada pela visitinha no meu blog, e por segui-lo.
    amei o seu cantinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog e comentar!!
Seja sempre bem vindo e volte sempre! Um beijo.