Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Duque e Duquesa de Cambridge




A mulher do príncipe William passará a ser conhecida como Sua Alteza Real, a duquesa de Cambridge, e não princesa como muitos imaginavam. Estima-se, entretanto, que ela venha a ser chamada pelo público de princesa Kate ou princesa Catherine, desafiando o protocolo oficial.

Kate não nasceu dentro da realeza, e portanto não tem direito ao título de princesa. Ela ganhou o título de duquesa de Cambridge após o marido, o príncipe William, ter recebido o título de duque de Cambridge na manhã desta sexta-feira de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, poucas horas antes do casamento.

Segundo analistas da realeza, o título de duque de Cambridge seria um sinal de que a rainha tem William em alta estima. O título é diretamente ligado à cidade universitária de Cambridge, um dos principais símbolos internacionais de prestígio da Grã-Bretanha.

A história do Ducado de Cambridge remete aos tempos medievais, e há 300 anos está associada à monarquia. Em 1707, George Augustus, que mais tarde ganhou o título de rei George 2º, ganhou o título de duque de Cambridge.

O ducado foi interrompido quando ele ascendeu ao trono, em 1727, mas foi recriado em 1801



Uol-Notícias

3 comentários:

  1. Oi Livia!
    a gente ve tanto lixo na tv...e quando assiste a um casamento assim, a gente volta a sonhar...é mesmo um conto de fadas!!!
    tem sorteio no meu kanto!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. I follow you now! cool blog! it would be supernice if you followed me back at www.andreateira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog e comentar!!
Seja sempre bem vindo e volte sempre! Um beijo.