Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alimentos que cuidam da pele




O efeito deles é prevenir o envelhecimento precoce, regenerando os tecidos. Alguns combatem o ressecamento; outros, o excesso de oleosidade. Faça refeições diárias com estes  ingredientes  e  mude a aparência de sua pele.


 A cenoura tem o poder de tonificar sua pele, o ácido lipóico, presente em sua composição, revitaliza a pele do rosto,  possui antioxidantes, as vitaminas A, C e E, e ainda recupera estas duas últimas, que a pele perde diariamente. O conselho é que se coma a cenoura de preferência  crua, em saladas ou sucos.

As frutas vermelhas em geral, morango, amora , framboesa, cerejas são ricas em  cianidina e vitamina C . São eficientes em combater os radicais livres. Podem ser  consumidas na forma de polpa congelada, porque não perdem o  efeito,elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, além de antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. Comer diariamente, em sucos, saladas, iogurtes, gelatinas ou tortas é super indicado. 

O iogurte  encarrega-se de manter os probióticos, bactérias que residem no intestino e o regulam. Sem esse equilíbrio, a pele sofre. Por outro lado, ela abriga uma quantidade muito grande de bactérias do bem, que a defendem. Consumir iogurte mantém essa camada protetora invisível, sem ele sua pele ficará exposta as bactérias e infecionará. O ideal é consumir um copinho por dia no café da manhã ou no lanche da tarde.


 O abacaxi é rico em manganês, tem bromelina, uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, colaborando para combater acne, alergias e outros problemas do gênero. Ele tem enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras de elastina dos tecidos, ajudando-os a manter a firmeza. Podemos consumí-lo em sucos, tortas, bolos, geléas, gelatinas, assado, enfim, do jeito que você preferir. 

A castanha do pará é rica em selênio, um mineral com propriedades antioxidantes tão poderosa quanto a vitamina E. É fundamental para a beleza e a saúde da pele, ele previne o envelhecimento precoce e mantém a elasticidade natural da pele, evitando assim o aparecimento das rugas. O indicado são 3 castanhas por dia.


A uva tem propriedades laxativas e diuréticas, elas estimulam as funções do fígado, deixando você mais bem disposta e com a pele mais bonita. É uma fonte de vitamina C, ferro e potássio, elas contém pectina (fibra) e bioflavonóides, que evitam o envelhecimento precoce. O ideal é comer um cacho pequeno 3 vezes por semana.


 O germe de trigo é uma excelente fonte do mineral  zinco que vai deixar você com a pele  mais saudável e bonita. Ele contém a vitamina E,  antioxidante que ajuda a pele a ficar macia e jovem. Tudo isso impede que a camada de gordura da pele oxide, evitando o envelhecimento precoce e a formação de acne e cravos. Comer 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia é o indicado.

O pepino é um vegetal  diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário sobre a pele. E a combinação desses dois nutrientes auxilia inclusive na cicatrização. Deve ser consumido algumas vezes com a casca que além de ter propriedades digestivas,  é antioxidante, já que possui betacaroteno, o pigmento que o corpo transforma em vitamina A. 

A soja tem em,  sua composição,  um fitormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno: a isoflavona. Na pele, temos receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.Pode-se consumir todo tipo de produtos a base de soja, sucos, leites, sopas, missôs, crocantes, biscoitos, tudo para manter sua pele mais saudável. Prepare bons cardápios contendo esses alimentos e tenha a garantia de uma pele sempre bonita.






4 comentários:

  1. Lívia querida... adorei a história do selinho mas sou muito lerda com essa questão blogueira, hahaha... não sei como fazer... vou me informar, ok!!!
    Obrigadaaaaa...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  2. que show! amei! amiga tem selinho pra vc no meu blog viu! bjos ótimo find

    ResponderExcluir
  3. Oi , Lívia !

    Bem - vinda ao Cadinho de Poesia ... :)

    Adorei seu blog . Super útil , atual,
    além de Lindoooo !!!
    Te Sigo com Alegria.

    Bjo e um dia cheio de Sorrisos.

    ResponderExcluir
  4. Oie Lívia! :))

    Seja bem-vinda lá no meu Cantinho, menina eu AMEI o seu blog, que lindo e que fofo!

    Estou por aqui tb te seguindo, embora eu ache que não consegui, mas depois volto com mais calma para te ler e tentar novamente...

    Quanto ao texto do Ramiro Ros que vc gostou, pode pegar sim, mas o meu blog tem uma proteção que talvez vc não consiga pegar... se não conseguir me fale que te passo por e-mail... ;)

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog e comentar!!
Seja sempre bem vindo e volte sempre! Um beijo.